organelas

23/09/2024

As organelas cerebrais são, basicamente, miniaturas de cérebros humanos. Pequenas estruturas feitas de neurônios que crescem em laboratório, simulando o comportamento neural, mas em escala reduzida. Elas não são cérebros inteiros, claro, mas têm o suficiente para processar informações. E o mais perturbador é cientistas estão usando essas coisas para processar dados, como se fossem chips de computador.

O cérebro – o meu cérebro, o seu cérebro, qualquer cérebro – é, essencialmente, uma máquina de processamento, certo? E agora, estamos misturando essas máquinas biológicas com computadores reais, conectando os neurônios diretamente a sistemas digitais. Como fios, placas, vidro, os neurônios disparam sinais e os computadores os interpretam. Os computadores jogam a corrente e os neurônios os interpretam também

Se nossas mentes podem fazer isso de forma natural, por que não usar essa capacidade para criar algo maior? Algo que transcenda a barreira entre a carne e o silício? Transferir o que está na nossa mente para o computador.

A coisa toda me pegou de jeito. A ideia de que eu poderia extrair algo da minha mente... foi o que me fez ir ao psiquiatra. Era uma última tentativa de voltar ao controle, ou entender o que está acontecendo. Ele me ouviu, anotou algumas coisas, fez algumas perguntas. "Você sente que o lobo está falando com você?", "Você vê esse lobo no dia a dia?", "aconteceu alguma coisa na sua infancia que involva cachorros?". Ele me olhou com aquele olhar cínico, como se já soubesse de tudo, mas não tem como ele entender de verdade.

Eu tenho um plano. Eu sei o que preciso fazer. Eles só precisam de uma conexão. Eu posso fazer isso funcionar, eu vou fazer isso funcionar.

Eu vou falar com ele. O lobo não pode impedir o que está vindo.